quinta-feira, setembro 27, 2007

Leila Navarro em Ponta Grossa



Registro da hospedagem da palestrante Leila Navarro, que esteve participando do ADM 2007.

A palestra show aconteceu no dia 20, e as fotos são do dia seguinte, no Café da Manhã, no qual estiverem presentes alguns dos Professores da UEPG, e membros da Comissão Organizadora do Evento.

Na ocasião, o Hotel Planalto Ponta Grossa presenteou Leila com uma edição do livro "Visões de Ponta Grossa", como recordação de nossa cidade.

terça-feira, setembro 25, 2007

E a temperatura caiu...

Nem bem começou a Primavera, as temperaturas em Ponta Grossa caíram bruscamente.

Neste momento, a temperatura está em 11°C.

Se você está vindo para Ponta Grossa, traga um casaco mais quente - para o friozinho da rua.

Mas aqui dentro do Hotel Planalto, não se preocupe: além de ar condicionado quente, somos o único Hotel de Ponta Grossa com lareira na Sala de Estar - veja a foto.

terça-feira, setembro 18, 2007

Business Center - um item em extinção?

Um artigo interessante publicado no New York Times desta semana fala sobre o fenômeno que está acontecendo, em especial nos hotéis dos EUA: os Business Centers estão caindo em desuso.

Diz o artigo, que com o aumento constante do uso de equipamentos portáteis (laptops, PDAs, celulares smartphones, etc.), os hóspedes estão trabalhando em todos os cantos dos hotéis, MENOS no Business Center.

Acredito que no Brasil isso ainda vai demorar um pouco, visto que os IMPOSTOS que pagamos sobre os equipamentos eletrônicos ainda são altíssimos, e nem todos podem ter acesso às tecnologias portáteis com tanta facilidade.

O Hotel Planalto foi o primeiro hotel de Ponta Grossa a contar com Business Center - introduzimos este serviço há 7 anos atrás (ano 2000!), e no início fazia muito sucesso, inclusive com pessoas que não estavam hospedadas no Hotel - chegou a funcionar mais ou menos como uma lan house.

Hoje em dia, com a proliferação das conexões wireless (e novamente, fomos o primeiro hotel da cidade a oferecer este serviço!), o uso do "Business" já caiu bastante - mas ainda há muitos hóspedes que o utilizam.

E você, qual a sua opinião?

terça-feira, setembro 11, 2007

Registro de Waltel Branco

O Maestro Waltel Branco esteve hospedado conosco neste último fim de semana.

Possuidor de uma longa e brilhante carreira, e tendo tocado com diversas personalidades da música brasileira, com Elis Regina, João Gilberto, Chico Buarque, considero seu maior feito o trabalho realizado com Henry Mancini, no qual o maestro foi o arranjador do tema da Pantera Cor de Rosa. E quem não conhece esta música?

Pois é, o maestro esteve aqui no Hotel Planalto Ponta Grossa, e batemos uma foto para registrar a sua presença.