terça-feira, outubro 28, 2008

Doação de Computadores


Realizamos na última semana a doação de 6 computadores para o Projeto de Pesquisa Casa Brasil.

São computadores que fizeram parte do primeiro parque de máquinas que tivemos (todos Pentium MMX), quando informatizamos o Hotel Planalto Ponta Grossa em 1996 - por sinal, fomos o primeiro Hotel da cidade a utilizar o premiado sistema Desbravador, hoje adotado por 90% dos hotéis.

O Projeto Casa Brasil utiliza um laboratório de metareciclagem, no qual os alunos participam de oficinas de montagem e manutenção de computadores e redes.

É muito bom quando podemos dar um destino para materiais que não estão sendo utilizados por nós, mas que serão de grande valia para outros.

segunda-feira, outubro 27, 2008

Famosos hospedados

Nos últimos 10 dias, recebemos 2 artistas com destaque no cenário musical nacional:

No dia 17 esteve aqui o Marcelo D2, e no dia 24 o músico Zeca Baleiro.

Está aí uma foto do Zeca, no momento da entrevista coletiva concedida a imprensa (foto: Diário dos Campos).

domingo, outubro 19, 2008

Blog do Hotel é destaque no Diário dos Campos


O jornal Diário dos Campos deste dia 19/10 traz uma reportagem sobre blogs, mencionando inclusive os blogs corporativos.

E nesta área, em Ponta Grossa, um dos únicos blogs de empresas existente é o Blog do Hotel Planalto Ponta Grossa.

Segue um trecho da matéria:

"Além disso, muitos empresários utilizam dos blogs para demonstrar a "transparência" de seu empreendimento. Como é o caso do empresário Daniel Wagner, proprietário do Planalto Hotel & Eventos. Ele é um dos únicos em Ponta Grossa a contar com um blog corporativo. "Na área hoteleira acho que sou um dos únicos do Paraná", exulta.

O blog do ‘Planalto’ está completando três anos. "Eu sempre gostei muito de tecnologia, e procuro a aplicar no dia a dia do hotel", justifica, lembrando que seu estabelecimento hoteleiro foi o primeiro a contar com site no município.


Primeiro Daniel começou com um blog pessoal com idéias na área de Marketing e Turismo "para conhecer como funcionava". Mas logo depois quis aplicar a ferramenta em sua empresa. "É um meio de comunicação que mostra a transparência do estabelecimento", justifica.


Além das novidades de seu empreendimento, o empresário procura postar notícias importantes de sua área como pesquisas do setor turístico.


O blog do hotel pode ser visitado através de seu site na internet. A diferença dos dois meios? "O site é um meio mais estático, tem um espaço limitado. No blog, os recursos são maiores", avalia Daniel.


No caso do Hotel Planalto, muitas vezes, o blog acaba sendo a porta de entrada para o site. "O blog acaba sendo encontrado através de pesquisas no Google", explica Daniel.


Os comentários ainda são poucos no blog do Planalto Hotel & Eventos, mas Daniel confessa que tem que se dedicar um pouco mais. "Minha meta é chegar a pelo menos uma atualização por semana. Hoje posto mensalmente minhas idéias", finaliza.


Antenado
Além de manter o blog de sua empresa, Daniel é leitor assíduo de outros blogs. Para saber de todas as atualizações de seus ‘favoritos’, o empresário do Planalto conta com a tecnologia RSS. Ele assina e canaliza os blogs com assuntos que lhe atraem. São 178 cadastrados. "O duro é tempo pra ler tudo isso", brinca. "


Veja a reportagem completa, produzida pela jornalista Luciane Rosas, no caderno Find! do Diário dos Campos, através do endereço http://www.diariodoscampos.com.br/index.cfm?noticia_id=161001&secao_id=46&ver_edicao=9301 (basta cadastrar seu login e senha para acessar).

sábado, outubro 18, 2008

Falta de Luz Programada


Informação

Neste domingo 19/10, das 8:30h às 14:30h, a COPEL estará realizando obras de manutenção/melhorias na Avenida Vicente Machado, que está em reformas.

Assim, estaremos sem energia elétrica no período.

Lamentamos o ocorrido... Só nos resta colaborar para que as obras aconteçam.