quinta-feira, janeiro 11, 2007

Palace Hotel: 66 anos do Edifício!


Hoje 11/1, o edifício onde está instalado o Hotel Planalto Ponta Grossa completa 66 anos!

Veja o release que saiu na imprensa:

Edifício do Planalto completa 66 anos

Localizado no centro de Ponta Grossa (PR), o prédio onde está localizado o Hotel Planalto Ponta Grossa completa neste dia 11/1 os seus 66 anos. Inaugurado para abrigar o então Palace Hotel, fundado em 1941, o hotel passou recentemente por uma remodelação de sua fachada.

Entre os principais detalhes, as sacadas de ferro fundido ocupam agora o lugar das antigas sacadas de alvenaria, dando um ar mais leve, e ao mesmo tempo mais charmoso ao prédio. E como homenagem ao "Palace", foram instaladas as inscrições com o ano "1941" e com o nome do antigo hotel "Palace Hotel" no topo.

Vários personagens da História estiveram no prédio Palace, merecendo destaque a estada de Getúlio Vargas em Ponta Grossa em 1944.

Segundo o diretor Daniel Wagner, "é muito importante a preservação da História como diferencial do marketing turístico de uma cidade, ainda mais considerando o fato do hotel estar localizado na Rua XV de Novembro, que à época de sua inauguração era o principal centro social, econômico e financeiro da cidade."

Atualmente, o Hotel Planalto concilia os aspectos históricos e modernos em sua estrutura. Por um lado, detalhes típicos da construção da época, como paredes de 60 cm de largura, e um elevador com quase meio século de existência. Do outro, estão alguns dos itens mais modernos no tocante ao conforto dos hóspedes como Internet sem fio (wireless), telefonia digital DDR e um sistema de monitoramento de câmeras por IP 24 horas por dia.


É isso aí: Tecnologia + História = HOTEL PLANALTO !

Nenhum comentário: