terça-feira, setembro 18, 2007

Business Center - um item em extinção?

Um artigo interessante publicado no New York Times desta semana fala sobre o fenômeno que está acontecendo, em especial nos hotéis dos EUA: os Business Centers estão caindo em desuso.

Diz o artigo, que com o aumento constante do uso de equipamentos portáteis (laptops, PDAs, celulares smartphones, etc.), os hóspedes estão trabalhando em todos os cantos dos hotéis, MENOS no Business Center.

Acredito que no Brasil isso ainda vai demorar um pouco, visto que os IMPOSTOS que pagamos sobre os equipamentos eletrônicos ainda são altíssimos, e nem todos podem ter acesso às tecnologias portáteis com tanta facilidade.

O Hotel Planalto foi o primeiro hotel de Ponta Grossa a contar com Business Center - introduzimos este serviço há 7 anos atrás (ano 2000!), e no início fazia muito sucesso, inclusive com pessoas que não estavam hospedadas no Hotel - chegou a funcionar mais ou menos como uma lan house.

Hoje em dia, com a proliferação das conexões wireless (e novamente, fomos o primeiro hotel da cidade a oferecer este serviço!), o uso do "Business" já caiu bastante - mas ainda há muitos hóspedes que o utilizam.

E você, qual a sua opinião?

Nenhum comentário: