segunda-feira, janeiro 10, 2011

70 Anos!


Prezados amigos,

É com muito orgulho que neste dia 11 de Janeiro, o edifício que hoje abriga o Hotel Planalto Ponta Grossa comemora 70 anos de sua inauguração.

O texto abaixo conta um pouco desta história, e da alegria em termos hoje um Hotel tradicional e ao mesmo tempo em dia com as necessidades de nossos clientes:

Sete Décadas de Hospitalidade

Localizado no centro de Ponta Grossa (PR), o edifício do Hotel Planalto Ponta Grossa completa 70 anos de funcionamento neste dia 11 de Janeiro, numa trajetória que se confunde com a própria história hoteleira do Paraná.

Inaugurado em 1941, o então Palace Hotel foi o primeiro estabelecimento hoteleiro de porte na região dos Campos Gerais, que à época já posicionava Ponta Grossa como uma das principais cidades do Paraná. Construído em arquitetura art decó, a obra foi um marco da engenharia para sua época. O estilo europeu da sua fachada faz parte do conjunto de imóveis com valor histórico no centro da cidade



O Palace Hotel foi inaugurado em 11/1/1941

Ao longo do tempo, o imóvel que hoje abriga o Hotel Planalto Ponta Grossa testemunhou as principais transformações pelas quais Ponta Grossa e o Brasil passaram. Fundado por um grupo de Rotarianos interessados no desenvolvimento da cidade, o Hotel recebeu personalidades ilustres, como os presidentes Getúlio Vargas e Juscelino Kubitscheck, e atletas de renome como o jogador de futebol Garrincha.

Presidente Getúlio Vargas em discurso da sacada do Palace (1943 - foto: Ovidio Ribas)

Em 1974, o Palace foi adquirido pelos irmãos Wilson e Franklin Wagner, e passou a ser chamado de Hotel Planalto.

Nos últimos anos, o Hotel vem sendo permanentemente atualizado, e hoje conta com 66 modernos apartamentos, 8 salas para eventos e 80 vagas de estacionamento, empregando 40 profissionais que garantem um excelente serviço e estão em constante aperfeiçoamento.

O Hotel fez parte da vida de diversas gerações de cidadãos pontagrossenses, sendo que temos muito a celebrar ao chegarmos aos 70 anos do prédio, que hoje está tão atual quanto um hotel novo”, comenta Daniel Wagner, gerente geral do Hotel,

Wagner conta que um exemplo dessa atualização é a recém-concluída reforma das Suítes com Hidromassagem que são bastante procuradas para os Pacotes de Núpcias e por Diretores de Empresas. Outro destaque é a instalação da cobertura de acesso ligando o Hotel à Casa de Eventos, em anexo.

Hotel Planalto Ponta Grossa - 2011

Para 2011, estão previstas diversas melhorias tanto nos apartamentos quanto nas áreas comuns, e a expansão de novos serviços.

Localizado na tradicional esquina das Ruas 7 de Setembro e 15 de Novembro, o Hotel Planalto Ponta Grossa continua sendo uma referência em hospitalidade e gastronomia no interior do Paraná, combinando o charme de sua história com a mais alta tecnologia para garantir o conforto e o bem estar de seus clientes.

Rua 7 de Setembro, 652 – Ponta Grossa – PR – (42) 3220-7900 | www.hotelplanalto.com.br

4 comentários:

Marcos Gueibel disse...

Daniel, gostaria de parabenizar você e toda sua equipe pelo ótimo trabalho que tem sido feito no "nosso" Hotel. Você conseguiu preservar as principais características do passado juntamente com a tecnologia em que vivemos os dias de hoje, proporcionando aos hóspedes um ambiente moderno e ao mesmo tempo acolhedor. Parabéns e sucesso a todos !!! Deus abençoe ! Forte abraço

BISBAZZAR disse...

Um aniversário é apenas o primeiro dia de mais uma jornada de 365 dias em torno do sol. Aprecie a viagem!
Agora, no caso do Hotel Planalto, tenho o prazer de parabeniza-lo pelos 25.550 dias que essa jornada ja esta sendo realizada... E sinceramente, espero que sejam outros milhares de dias futuros de jornadas.
Jornadas essa que se dá a uma direção espetacular e uma equipe bem escolhida...
P A R A B É N S e sucesso sempre.

Carlos Frederico Beutler disse...

É sempre prazeroso saber que chegando em Ponta Grossa serei bem recebido no Hotel Planalto, com sua cordialidade e hospitalidade.
Parabens a todos, Gerentes e Funcionários!
Carlos Frederico Beutler

Elevadores disse...

O hotel é realmente muito charmoso e os funcionários estão de parabéns pela dedicação e atenção que dispensam aos hospedes.