domingo, julho 01, 2012

Reservas pelo Celular



Acabamos de implantar, em nosso site, no último mês de junho, uma versão mobile de seu motor de reservas, ou seja, específica para smartphones.


Motor de Reservas mobile do Hotel Planalto

Devido à tela reduzida dos smartphones e outros dispositivos móveis, é mais difícil de se navegar em sites criados para serem visitados em computadores com telas e teclados tradicionais. Aí entra o motor de reservas desenvolvido para celulares, proporcionando ao usuário uma interface mais amigável em tais dispositivos, com foco nas informações essenciais para se fazer a reserva.

O sistema detecta automaticamente se o site do Hotel estiver sendo acessado a partir de um smartphone, direcionando a solicitação de reserva do internauta para a versão mobile.

Segundo o Gerente Geral Daniel Wagner, “o crescimento do uso de smartphones e tablets para acesso à Internet nos mostra que é necessário tornar fácil para os usuários de tais aparelhos efetuarem suas reservas conosco”.

Pesquisas recentes realizadas em especial nos Estados Unidos mostram que mais de 50% das reservas de hotéis efetuadas a partir de dispositivos móveis são para hospedagens de última hora, em ocasiões em que o usuário já está em viagem, sendo portanto fundamental ganhar tempo no processo de efetuar uma reserva de hotel.

Daniel Wagner apresentou o motor de reservas mobile do Hotel Planalto
no 2º Fórum Nacional de Gestão Hoteleira em São Paulo, no mês de Junho.
(foto by Hôtelier News)

Esperamos que pelo menos 5% das reservas efetuadas pelo site do próprio Hotel sejam realizadas pelo novo motor de reservas mobile nos próximos 12 meses”, comenta Wagner.

Acrescenta ainda o executivo: ”Acredito que somos um dos primeiros hotéis independentes, no Brasil (e possivelmente o primeiro no Paraná) a oferecer tal facilidade aos clientes”.

A nova ferramenta foi desenvolvida pela empresa norteamericana Sabre, a qual já fornece o motor de reservas utilizado no site tradicional do Hotel Planalto Ponta Grossa.

Um comentário:

Facilities disse...

Facilidade é tudo nos dias de hoje!